Sobre a Revista

Entomology Beginners (Entomol. Begin.) e-ISSN 2675-9276 é uma revista brasileira dedicada à publicação, em fluxo contínuo, em todas as áreas da Entomologia e Acarologia, em formato de comunicações breves em português, espanhol ou inglês. O periódico destina-se à publicação de trabalhos de graduação (iniciação científica, estágio, relatório de pesquisa, monografia ou de conclusão de curso), de alunos de graduação ou graduados. Temos a proposta de ser o impulso inicial para a sua carreira acadêmica e científica.

Processo de avaliação por pares

Cada manuscrito será enviado a pelo menos dois revisores para avaliação e após os trâmites o Editor de seção enviará os comentários e recomendações dos revisores de volta aos autores, para correção ou reformulação conforme necessário. O sistema de avaliação é duplo cego (Double blind peer review).

Política de acesso aberto

Entomology Beginners (ISSN 2675-9276) é publicada sob o modelo de Acesso Aberto (Full Open Access) e, portanto, são gratuitas para qualquer pessoa ler e baixar, copiar e divulgar, nos termos da Creative Commons License - CC-By.

CC-By

Digital Object Identifier (DOI)

A revista Entomology Beginners, atribui o doi à todos seus artigos, em parceria com o projeto Entomologstas do Brasil, que usa o prefixo 10.12741, seguido do ISSN da revista, seguido do volume e por fim o id do artigo no formato e000, ficando, por exemplo, https://doi.org/10.12741/2675-9276.v1.e001.

Direitos Autorais

Os direitos autorias da publicação são reservados ao autor ou autores do artigo.  Copyright © Author(s).

Periodicidade

Entomology Beginners adota um fluxo contínuo de publicação em um volume anual. Os artigos serão publicados logo após a aceitação e as correções finais da prova feitas pelos autores.

Custos para Pubicação

A revista não cobra para publicação, ou seja, todo processo ocorre as custas do projeto Entomologistas do Brasil. Um incentivo a mais, para ajudar a impulsionar sua carreira acadêmica.

Política de anti-plágio

Todo artigo ao ser submetido e antes de ser enviado para a avaliação por pares, passa pela detecção de plágio, através de ferramentas específicas.

Boas práticas na publicação científica / Código de Ética

Os editores e membros do conselho editorial desta Revista se pautam pelas Diretrizes the Council of Science Editors - CSE para promover integridade em publicações de periódicos científicos: atualização de 2012 – utilizados pela Associação Brasileira de Editores Científicos – ABEC- Brasil, 2017.

Recomenda-se que todos os autores e avaliadores leiam o documento, disponível no link: https://www.abecbrasil.org.br/arquivos/whitepaper_CSE.pdf

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais em https://www.lockss.org/